terça-feira, 23 de setembro de 2014

voltei! yey!


Hey pessoal!
Pois é, já não venho cá há algum tempo... mas acho que foi um bom sinal. Apesar das muuuuuuitas asneiras que fiz durante este tempo, andei a viver a vida, cada  momento ao máximo. E tem sido muito bom, sinto-m muito bem comigo e com a minha vida. Tenho conhecido pessoas fantásticas e vivido dias (noites e madrugadas) deliciosos!
Mas também sinto que agora é o momento de me voltar a focar. Recomecei o estágio (e vou estar lá até maio e entretanto estou a pensar arranjar um part-time para juntar dinheiro... para sair de casa no próximo ano - esse é o objetivo!
E o meu corpo também começa a pedir mais descanso e cuidado da minha parte e eu estou disposta a isso, obviamente!

Portanto, vou recomeçar com uma alimentação cuidada, sem glúten e sem alcoól ao máximo. Além disso, vou começar a tomar um medicamento homeopático que é indicado para o bem estar geral, mas mais específico para recuperação de depressões, contém alcoól, por isso também a minha necessidade ecrescida de me manter longe de mais alcoól.

Se tudo correr como espero a minha vida vai ser bastante atarefada nos próximos tempos, mas também vai ser muito boa!!!! (qualquer coisa, vão espreitando na minha página, costumo estar mais presente lá, normalmente)

Tenho de agradecer à blogger do eatpraylove por me ajudar a voltar ao blog, com o desafio TAG 5 PERGUNTAS!!

Respondendo ao desafio, aqui vão as minhas respostas:

  1. O que te mantém inspirado e motivado(a) a seguir um estilo de vida saudável?
    Para além dos blogs, páginas e pessoas que vou seguindo no mundo da internet que me motivam imenso (mesmo!!!). Acho que há uma vontade interior de querer ser melhor e de acreditar que posso viver melhor. Às vezes, essa força parece meia perdida, mas no fundo está sempre lá e as pessoas que sigo pela blogosfera e face, ajudam-me a encontrá-la nos momentos mais difíceis e a perceber as minhas conquistas quando estas acontecem!
    Por isso, OBRIGADO! :)
  2. Tentas motivar as pessoas à tua volta a mudar o seu estilo de vida ou fá-lo unicamente por ti e para ti?
    Hum... Não gosto de ser aquela pessoa chata que está sempre a mandar bitaites e conselhos sobre o que as pesssoas devem ou não fazer. Mas sinto que com a minha mudança de vida e alimentação (principalmente quando me tornei vegetariana) tem influenciado algumas pessoas à minha volta e fazê-las pensar um bocadinho sobre a sua alimentação/estilo de vida. Quando as pessoas me mostram o mínimo interesse em saber mais ou mudar e melhorar, eu agarro isso com toda a força e tento ajudar ao máximo como sei (que não é assim muito). Acho que ter alguém que puxe um pouquinho por nós, ou que já passou pelo mesmo ajuda sempre.

  3. Quais são as tuas fontes de informação preferenciais? (internet/livros/profissionais de saúde/auto-didacta)
    Acho que sou um pouco autodidata, mas não muito focada, por isso ainda me falta saber muuuuuuuuuuito! Quando andava no ginásio, adorava o meu nutricionista e falava com ele de tudo e debatíamos bastante algumas questões. Atualmente, adorava comprar muitos livros sobre vegetarismo, vida saudável e afins, mas de facto a internet é a minha maior aliada e seguindo pessoas que sabem muito mais do que eu e confrontando o que dizem com o que penso e sei, tenho aprendido alguma coisa.

  4. Qual é a tua refeição favorita do dia?
    Epá depende de como correr o meu dia e do que for comendo durante o dia... Por exemplo, se me alimentar mal durante o dia, por alguma razão, o jantar vai-me saber pela vida. Mas, normalmente, o PEQUENO ALMOÇO é a minha refeição preferida, YUMMI!:D
  5. Qual o mantra/frase em que resumirias a tua vida?
    Vou utilizar 3 frases de outra pessoa (Barry Neil Kaufman), mas que sem dúvida têm mudado a minha vida:
    1- Love is the answer
    2 - Happiness is a choice
    3 - Everyone is doing the best they can, according to the beliefs they have.


     

2 comentários:

  1. Oláaa Ni!

    Que bom que voltaste! E que bom teres andado a viver a vida :D
    Não tens nada que agradecer :)

    Gostei muito de ler as tuas respostas, especialmente dos mantras ;D

    Beijinhos e muita força!*

    ResponderEliminar
  2. Sabe bem estar de volta também! :)
    Ainda bem que gostaste!
    beijinhos

    ResponderEliminar