segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Planear e Madrugar - Dia 1

Estou de volta e para ficar.
O meu objetivo neste momento é organizar-me para manter um estilo de vida saudável e focar-me no estágio. Basicamente, é o mais importante para mim, sem me esquecer da minha saúde mental obviamente.
Para isso, decidi começar a planear um pouco mais os meus dias e voltar a um velho hábito que em tempos tive, acordar bem cedo para aproveitar o dia. Quero começar a acordar às 6:30 para correr ou fazer outro tipo de exercício (yoga, pilates, treinos de força em casa, etc). Ao início não vai ser fácil, mas com o tempo chego lá. Toda esta conversa de acordar de madrugada e ser saudável não significa que também não vou ter as minhas noitadas, ok? Mas quero quero voltar a experimentar esses velhos hábitos e ver se me ajudam neste momento. Preciso de algum foco e serenidade.

Hoje a ideia era ter ido correr de manhã, mas estava a chover e eu ainda não estou a 100% da minha garganta, por isso preferi cancelar a corrida. Fiz um mini treino em casa que incluiu jumping jacks, exercícios de braços, pernas, abdominais e uns bons alongamentos com exercícios de yoga e pilates, com música a acompanhar. Soube-me bem. 
De resto, tinha nos meus planos dedicar-me a umas leituras para o estágio e consegui. 
De uma forma geral o dia correu-me bastante bem e na alimentação também consegui cumprir. O meu desafio de hoje era não comer doces e beber 2l de àgua - acho que tive bastante sucesso nesta missão.

O despertador já está pronto para as 6h30.
Por hoje falta-me só planear o dia de amanhã e pensar nas tarefas que são mesmo importantes.
Amanhã volto.
Um bom início de semana!



Sem comentários:

Enviar um comentário