quinta-feira, 31 de julho de 2014

Bem, pensava que ia recuperar mais rápido do pé, mas está complicado. Ontem e hoje foram dias passados em casa, sem sair, apesar do sol lindo lá fora. Isto por antes de ontem fui até à praia, mas custou-me imenso andar na areia com o pé assim, então decidi descansar um pouco mais o pé em casa para ver se consigo ficar a 100%.
Confesso que só hoje é que fiz um mini treino em casa, com exercícios de braços e um de abdominais e um de pernas. Vamos devagarinho... 

Ontem mandei a a dieta saudável e sem glúten para trás das costas e comi umas porcarias: pão de alho (daqueles congelados) + pão com manteiga + 1 pacote de bolachas tipo filipinos. Apesar do erro que foi, acabou por ser uma maneira de eu perceber os efeitos das más comidas, maus nutrientes, e em último caso do glúten na minha produtividade, energia e motivação. Depois de comer, principalmente o pão de alho e o pão com manteiga, parecia que me tinha passado um camião por cima. Estava a ler uns documentos no computador e tive de parar, não aguentava os meus olhos. Estava de rastos, super cansada. Conclusão? Dormi a tarde toda. Acordava e voltava a dormir. Felizmente, não tinha compromissos para ontem e pude realmente fazê-lo.
Depois desta experiência, sim, continuo a querer evitar o glúten ao máximo, apesar de me estar a apetecer ir comer já uma massa ou pão com manteiga. Para substituir isso, vou fazer um bom arroz de legumes e deliciar-me. Mesmo que coma mais um pouco, é comida de qualidade.

Na verdade, voltei à minha ideia de há uns tempos atrás: mais importante do que a quantidade, é a qualidade para mim. Posso até comer um pouco mais, mas sei que é boa comida, com bons nutrientes.

Entretanto, terça-feira pesei-me e percebi que estou com 64kg. E estou feliz com isso. Sei que quando voltar a treinar terei perdido o peso que precisava e aí só tenho que apostar no aumento da massa muscular que, entrentanto, obviamente, deve ter diminuído. Tenho calças que me ficam bastante largar principalmente na zona da barriga. Espero continuar nesse caminho e tentar ir realizando alguns treinos, ainda que curtos, em casa, para não perder muito o ritmo. Sinto falta dos exercícios de cardio confesso. E tenho saudades do gym. Mas neste momento tem que ser assim. E acho que já estou numa fase em que consigo ter mais controlo em mim e equilibrar as minhas tarefas. Mas obviamente não é a mesma coisa e indo ao ginásio encontro um pouco mais de motivação e consigo focar-me completamente no treino.
Mas, por agora, vou esperar recuperar a 100% do pé, também para poder começar a treinar a 100% como eu gosto!

Bora lá fazer o almoço que estou a ficar com fominha!

Sem comentários:

Enviar um comentário