terça-feira, 29 de abril de 2014

Este pequeno fim de semana fora soube-me muito bem e foi bastante positivo para adiantar algum trabalho. Claro que não está tudo pronto, ainda tenho algumas coisas atrasadas, mas aos poucos lá chegarei.
No domingo comecei a ficar meia doente, mas lá recuperei e segunda-feira fui fazer o meu treino. Custou-me imenso, foi treino de pernas, com cardio no início e no fim e também abdominais. Soube-me bem claro, mas custou. Além disso, de manhã tinha comido em excesso e porcarias, por isso foi uma maneira de pelo menos eliminar algumas calorias. Ehehehe.

O meu foco mantém-se em fazer escolhas cada vez mais saudáveis, claro que, por vezes, lá me distraio.

Hoje não pude ir ao gym, porque tive duas consultas (já vos conto) e então de manhã improvisei um mini treino em casa, no qual incluí: 3x50 jumping jack + 3x20 agachamento + 3x10flexões (com joelhos no chão) + abs + exercícios com pesos para os membros superiores + alongamentos. Sabem que mais? Soube-me muito bem! Mas depois do almoço, deu-me uma grande sonolência.

Umas das consultas que tive de tarde foi de medicina tradicional chinesa. Já é a segunda que tenho, com o objetivo de melhorar o meu ritmo de sono e também tratar de alguns pequenos problemas musculares e de postura. É uma mistura de acupuntura e massagem específica. Eu gosto e sabe-me bem. Da última vez o que senti foi que estava mais relaxada na altura de adormecer, apesar de me custar a adormecer na mesma.

Desta vez fiz novamente acupuntura, massagem e ainda trouxe umas agulhas especiais espetadas nas orelhas, tenho uma numa orelhas e três noutra, ai jesus! Mas não sinto nada. E ele ainda me deu outro conselho: experimentar retirar os brincos que tenho (aqueles na zona normal da orelha que fazemos até quando somos pequeninas), isto porque estão perto de uma zona específica que está relacionada com o cansaço. Ele disse que pode não estar relacionado, mas que não custa tentar e não utilizar brincos durante uns 3 meses, pois estes podem estar a sobreestimular essa àrea. Vamos ver, tentar não custa.
Só vos tenho a dizer uma coisa, não sei se é das aguhas nas orelhas, mas estou super sonolenta, só quero descansar.

Hoje alimentei-me bem, apesar de agora à noite ter repetido a refeição (e prontos, demasiados HC, mas sem stress, não vale a pena!). Agora estou a tomar um chá de cavalinha e vou dormir, já não aguento mais.

Entretanto, surgiu-me uma questão, um ridícula, mas pronto: é possível que a proteína de soja (em pó) dê origem a gases? É que isto ultimamente tem andado um bocado estranho e excessivo! E digamos que às vezes é desconfortável (no mínimo).

Amanhã há treino e provavelmente uma boa caminhada matinal! :)

1 comentário:

  1. Não sei se dá gases, mas o que te pode causar os gases é a tua mudança de alimentação quando começas a comer só legumes e tal mas costuma ser nos primeiros dias até habituar, mas como cada corpo tem as suas exigencias e funcionamento não sei o q te está a causar....

    ResponderEliminar