quinta-feira, 6 de março de 2014

De volta.

Sim, acho que voltei. Foram praticamente 2 meses fora deste mundo, acho eu. Continuei a acompanhar-vos mais ou menos. Mas sempre que pensava em escrever, não sabia o que havia de dizer e pronto. Estes últimos meses foram de altos e baixos. Os baixos foram um bocado mais salientes, mas tudo bem. Acho que o pior já passou. Pelo menos para já sinto-me ganhar vida aos poucos. Devagar... Não estou cheia de vontade de fazer coisas, ainda estou a lutar contra a depressão e apatia e preguiça e...e...e... Mas pronto, não é nada que não passe. Um dia caio, mas passado algum tempo consigo levantar-me.

Desisti do estágio, tinha de ser. Não me arrependo de o ter feito e foi um alívio. Era demasiada pressão naquele momento. Pronto, vou demorar mais um ano a terminar o mestrado, mas isso é o menos, o mais importante é a saúde (mental e física).

Estou a ser acompanhada (psicologia e psiquiatria) e estou a levantar-me aos poucos. Andei a tomar um medicamento para inibir o apetite, mas desisti. Fazia-me mais mal do que bem e já não me estava a alimentar em condições e agora que vou voltar ao gym, não posso arriscar  alimentar-me mal (sem nutrientes suficientes). Por isso desisti e estou "apenas" com antidepressivos que espero deixar o mais depressa possível, porque não gosto nada de medicamentos.

A semana passada voltei ao gym. Fiz a bioimpedância e tenho um novo treino e depois de uma conversa com o nutricionista e o treinador, fiquei um pouco mais motivada!

Claro que estes primeiros treinos (2) custaram um bocado e fiquei toda dorida no dia seguinte. A minha força e resistência estão um pouco em baixo também, mas isso é algo que com o tempo passa e se ultrapassa, não tenho dúvidas. Quero é continuar a ter motivação para ir treinar 3x por semana e depois concentrar-me na tese.


Não tem sido fácil, até porque tenho tido imensas dificuldades em dormir, principalmente em adormecer, é horrível. Só adormeço por volta das 3h/4h da manhã e de manhã tenho tanto sono que muitas vezes durmo até às 13h. Espero que o exercício físico me ajude a regular o sono, porque isto afeta-me imenso e retira-me imensa energia.

Basicamente é isto que se passa. Tenho intenção de vir cá mais vezes, de começar a vir regularmente, para manter a minha motivação  e vontade de seguir em frente.

É bom estar de volta.


3 comentários:

  1. Olá :)
    Apesar de nunca ter comentado era uma seguidora do blog, fico feliz que tenhas voltado :) Como dizes, o pior já passou, a partir daqui só podem vir coisas boas. Acredita sempre, Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. É bom estares de volta sim, querida Ni. Desabafa à vontade e não te esqueças: Que todas essas dores (físicas e psicológicas), acabem virando músculos!
    Beijinho*

    ResponderEliminar