terça-feira, 19 de novembro de 2013

Consegui voltar ao estágio! Sim, pode parecer estúpido para vocês, mas passei a manhã toda a combater os meus pensamentos negativos apareciam na minha mente e estava sempre a pensar "não vou, não vou conseguir ir, não quero...". Eram estas ideas que estavam na minha mente toda a manhã. Depois dizia para mim própria "calma, tem calma... só vais de tarde... é só hoje, vais só hoje para veres como te sentes e vai correr tudo bem". Estive a ponto de não ir, mas não podia desistir sem tentar mais uma vez. E consegui ir e sobrevivi. Sinceramente, resguardei-me um pouco de algumas situações. Era suposto ter tido algumas conversas mais sérias com algumas pessoas e não tive, senti-me sem forças para tal e decidi deixar para outro dia. Estou contente por ter ido e não ter desistido. E amanhã vou ter a mesma luta, já sei. Amanhã será um dia ainda mais desafiante, talvez. Mas tenho de conseguir. Tenho de fazer os mínimos neste momento. Manter-me minimamente ativa. Sinceramente não quero saber das notas, o meu problema nunca foram as notas. Mas estou a ldiar com pessoas, crianças e jovens que precisam de apoio. Não me importo de ter uma nota fraca, mas não posso é deixar que a minha passagem por esta instituição seja igual a nada, que não se lembrem de mim depois de me ir embora, que não fique nada.

Amanhã é mais um dia. Veremos. Claro que cheguei a casa e não consegui fazer nada. Espero conseguir amanhã de manha.

Em termos alimentares, já sabemos que mais stress equivale a mais dificuldades na alimentação, portanto foi mais complicado.

PA: chá verde + 3 tostas integrais com queijinho e compota + pêra

Lanche: chá + 1 pacote de bolachas maria + 1 banana + 4 fatias de queijo (+ pão com manteiga? não tenho a certeza)

Almoço: 2 tigelas de sopa + maçã (estava super mal disposta)

Lanche: no estágio é sempre difícil lanchar para mim, esqueço-me e depois saio de lá esfomeada!

Jantar: sopa + penca e batata doce cozida + pêra

Ceia: 5 fatias de queijo + chá verde + 1 pacote de bolacha maria (e acreditem, estou-me a controlar, porque a minha vontade é comer muuuuuuito mais!)

É o preço a pagar por enfrentar o stress... Sei que não preciso de comer, mas neste momento não estou a conseguir fazer as coisas de outra forma. Pelo menos nos dias de estágio vou fazendo alguma coisa e não estou o dia todo a olhar para o ar (apesar de ser isso que me apetece fazer!).

1 comentário:

  1. Acredita que não és a única :)
    Ainda ontem tive uma batalha comigo própria porque me apetecia ficar na cama, mas acabei por levantar o rabo e fazer os meus exercícios matinais. Um passo de cada vez :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar