quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DIA 24 e aquela altura do mês

Hoje era suposto já não estar a celebrar o dia de ontem e ter-me alimentado em condições. O que não aconteceu, porque chegou mesmo aquela altura do mês e eu, sinceramente, desesperei com dores. Nada melhor, então do que animar-me com umas coisinhas boas para comer, pronto. Olhem, aconteceu e já passou. E podia ter sido pior, mas acabei por ficar enjoada e as dores era demasiadas para me levantar e ir buscar comida. Que tristeza. Mas não me estou a sentir culpada ou stressada, de certa forma, já sabia que ia ser assim. Quanto o período vem, vem mesmo e dá cabo de mim. Em parte a culpa é minha porque não tomo a pílula. Foi opção minha, apesar de óbviamente ter cuidado, decidi que não queria ou que, pelo menos queria parar por uns tempos, porque evito comprimidos a todo o custo (mesmo com as dores do período quase nunca tomo nada) e acho que a pílula vai contra o ciclo natural do nosso organismo. São só crenças minhas e não quero com isto dizer que quem toma faz mal ao seu corpo nada disso. A maioria das minhas amigas tomam e algumas até por outras razões que não a prevenção de DST e gravidez. Talvez um dia volte a tomar. Para evitar as dores faria sentido, mas não sei.

Bem, mas mudando de assunto. Vamos lá mostrar como foi o meu dia alimentar...

PA: batido (leite de soja light + proteína + aveia + 1 colher de chá de mel + 1 maçã + linhaça + goji)

Treino: 10min cardio (caminhada rápida, 5% inclinação) + membros superiores e abs + 20min cardio (caminhada rápida - 6 e 7km/h - e inclinação - 10% e 7.5%) - custou-me imenso acabar o treino por as dores já estavam a começar a atacar e eu só queria encolher-me no sofá, mas acabei.

Pós-treino: batido (àgua + 1 banana + 1 colher de chá de mel + proteína)

Almoço: arroz de legumes salteado com queijo (2x) + requeijão com marmelada e bolacha maria desfeita (nunca tinha feito esta mistura e foi o desespero de querer comer algo doce que me levou a isto, não desgostei, mas não me parece que seja para repetir) + 1 pacote de bolachas de chocolate (e ia comer mais uma coisa super calórica, mas felizmente o meu corpo foi capaz de me dar um sinal e dizer-em que já chegava)

Lanche: 1 pouco de pão com manteiga + chá verde.

Jantar: arroz de cenoura + vagens + laranja

Só quero acordar amanhã, sem dores e pronta para um treino de pernas! :D
Mas desconfio que amanhã o treino me vai custar bastante...



1 comentário: