quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Redefinição de alguns objetivos

Bem, é momento de parar e mudar os objetivos -alguns.
Mantém-se o objetivo de perder peso e de comer de forma mais saudável, mas põe-se de lado a ideia de treinas e fazer super exercícios. Porquê? Porque hoje tive novamente uma massagem de sal por causa da dor no meu tornozelo e o massagista deu-me novamente um "sermão". Os meus músculos estão todos presos e o meu corpo todo intoxicado, inchado, etc. A minha outra perna está a meio caminho de ficar como a outra. Não é nada de sério, acontece, os músculos ficam inchados e duros e criam "infeções" e daí vêm as dores. 
Portanto, o meu objetivo é fazer uma pausa do exercício físico mais pesado e apostar em caminhadas e alongamentos e obviamente apostar muito em banhos de sal e beber água com sal.

Não é a primeira vez que vou a este massagista e não é a primeira vez que vejo o efeito que as massagens feitas com àgua com sal têm. Não é a primeira vez que ele me explica todo o processo e o porquê se ser necessário fazer isso. Faz bem a tudo e ele trata vários tipos de problemas.

Portanto os meus objetivos neste momento são:
1. Inicar os banhos de sal, pelo menos dia sim, dia não.
2. Beber um garrafa (0.5l) de àgua com sal por dia.
3. Comer de forma saudável, priveligiando fruta e legumes.
4. Completar os 21 dias de auto-reiki e, depois, manter uma prática frequente (dia sim, dia não?).
5. Dar caminhadas 2-4 vezes por semana.
6. Fazer alongamentos ao acordar e antes de ir dormir.
7. Iniciar o protocolo MMS

O massagista disse-me que tem imensa gente que ao fim de um tempo a fazer banhos de sal e a beber àgua com sal acaba por emagrecer, porque 1) o corpo desintoxica e desincha e 2) os minerais presentes no sal dão-nos bastantes nutrientes e o corpo não irá pedir tanta comida e principalmente comida não saudável. É como se ajudasse o corpo a encontrar o seu equilíbro.


Sem comentários:

Enviar um comentário