sexta-feira, 19 de outubro de 2012

De volta... Com toda a forca!!!

De volta, de vez e com algumas mudancas!

Deixei de seguir alguns blogs, porque achei que nao me ajudavam de todo a ter uma alimentacao saudavel, a gostar de mim e manter-me motivada, portanto agora vou apenas procurar blogs que me ajudam com isso.

Tambem mudei os meus objectivos e provavelmente vou mudar um pouco o visual do blog.

Sim, quero emagrecer e chegar aos 60 kg, mas mais importante que isso, quero tonificar o meu corpo, ganhar musculo e ficar em forma. Depois de pensar e falar imenso sobre isso percebi que era isto que eu queria, porque nao me interessa tanto o peso, mas sim a forma do meu corpo.

Por isso, criei um compromisso comigo de me esforcar o maximo para ir ao ginasio e para ir correr sempre que puder e tambem para tentar manter uma alimentacao saudavel. Tenho vindo a fazer isto nestes 2 meses que estive fora de Portugal, mas tambem tenho tido dias menos bons. Mas, o interessante e que nesses dias menos bons ja nao me sinto tao mal, deprimida, etc como me sentia antes e nao o sinto por muito tempo. Depressa consigo ultrapassar o facto de ter comido um pouco mais e continuar a sentir-me bem comigo propria.

Tenho vindo a pesar 63,5 kg, mas hoje a balanca deu-me uns 65,5kg, provavelmente porque esta semana foi um pouco estranha e tive varios momentos de comer bastante, depois de alguns momentos em que nao comi assim muito. Especialmente ontem a noite, comi imeeeeensooooo, principalmente pao e granola, portanto o meu corpo hoje ainda esta a assimilar e a esforcar-se por deitar tudo ca para fora (mais, nao fui correr hoje de manha...). Mas estou bem comigo mesma!!! Claro, sinto o estomago um pouco pesado, mas estou bem, tomei o meu pequeno-almoco normalmente e vou seguir o meu dia normalmente.

Outra coisa que vou tentar comcar a fazer e ter atencao a que alimentos me fazem sentir mal fisicamente. Por exemplo, ja percebi que tenho de evitar comer demasiada massa, arroz, batata, pao, frutos secos... Tenho feito um bom trabalho com isso, tirando os dias em que como, como, como e vingo-me nestas coisas claro!

Assim, sendo... Este blog torna-se um blog para partilhar a minha caminhada rumo a um estilo de vida saudavel, com desporto e alimentacao!

Os meus objectivos sao estes:
1. perder peso
2. diminuir a massa gorda
3. ter uma rotina alimentar saudavel

Ah... esqueci-me de uma coisa, estou a tornar-me vegan! ehehe! E estou a gostar!!!

Outro 'truque' que comecei a fazer intuitivamente foi o seguinte: sempre que acordo sem vontade para uma corrida, pergunto-me a mim propria "Que tipo de pessoa queres ser? Qual e o teu objectivo?" e entao levanto-me e estou pronta para uma corrida!!

Mas nem tudo corre sempre super bem e eu nao estou sempre super cheia de vontade para ir ao ginasio e para ir correr e nem sempre consigo fazer uma alimentacao equilibrada! Por exemplo esta semana tem sido complicado e, especialmente desde ontem a noite, ando a exagerar bastante... mas deduzo que o meu periodo esteja para vir e tambem esta mau tempo e eu estou a sentir-me um pouco melancolica e sensivel... Nao triste nem infeliz, continuo muito feliz!
O engracado e que mesmo nestes dias que tenho comido bastante, sou capaz de me sentir bem comigo propria e continuar a minha vida naturalmente e nao sinto que estou a falhar e continuo a ir atras do meu objectivo, nao e por ter uma semana ma ou mais preguicosa que sinto que desisto do meu objectivo.

Penso que quando chegar a Portugal quero comecar algumas coisas mais a serio, mas nao sei que tempo terei para tudo... Mas quero comecar e vir ca regularmente postar os meus exercicios, a minha comida, fotos, alguma inspiracao... etc.

UM BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS E SORRIAM, MESMO QUANDO TUDO PARECER MAU E NEGRO, ENCONTREM UMA RAZAO PARA SORRIR, NEM QUE SEJA O FACTO DE TEREM ACORDADO E TEREM A OPORTUNIDADE DE DISFRUTAR MAIS UM DIA DA VOSSA VIDA DA MANEIRA QUE VOCES QUISEREM!!!

P.s: Desculpem os erros e a falta de acentos, mas os computadores aqui na America nao tem nada disso...

Sem comentários:

Enviar um comentário