segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Apesar daquele post todo cheio de energia ontem, hoje de manhã comi e comi e não saí de casa, fiquei a ver tv. 
E comi bastante, entre pão, bolachas e queijo com marmelada. E chateei-me um pouco, mas o resto do dia foi saudável e fui para o trabalho a pé, como já não fazia há muito tempo.
Agora ando a tentar fazer uma lista semanal das minhas tarefas e, às vezes, faço a lista diária para o dia seguinte. Porquê? Para tentar motivar-me a mexar-me e sair de casa logo de manhã, mas não tem sido fácil.
Esta semana gostava de fazer o seguinte:
- ir almoçar à minha avó (amanhã?)
- ir almoçar à minha tia (quinta?)
- ir ao salão da avó e arranjar o cabelo (amanhã ou sexta?)
- tomar um banho de sol (qualquer dia, o melhor seria, todos os dias)
- experimentar 1 receita vegetariana diferente (fim de semana)
- fazer o piercing no nariz (qualquer dia, mas tanto tenho a coragem toda como a perco de repente)
- convidar os amigos para sair sexta-feira (carregar o telemóvel amanhã para o fazer)
- fazer voluntariado (seria amanhã, mas já hoje estou a pensar em não ir)
- ir para o trabalho a pé todos os dias!!
Vou tentar cumprir, mas o problema é que sempre que penso em acordar cedo e fazer isto ou aquilo, a minha energia morre! Não entendo, nunca fui assim!
Mas estou a tentar trabalhar a minha auto-estima, a tentar encontrar as várias razões que tenho para gostar de mim e do meu corpo. Só para esclarecer um dos comentários que fizeram: sim eu também acho que poderia beneficiar de ajuda de um profissional, mas esta psiquiatra a mim não me dizia nada. Se calhar era eu que tinha as minhas expectativas demasiado elevadas em relação a ela. Achei que não ia a lado nenhum e sentia-me um estorvo. Para isso não. Talvez venha a encontrar outra pessoa. 
Por enquanto vou tentando ajudar-me a mim mesma. Escrevo a comida que como e tento gostar mais e mim e não me culpar tanto. Há pessoas mais magras, há pessoas mais gordas, não há ninguém com o meu corpo, nem eu nunca terei o corpo igual ao de outra pessoa. Devemos amar-nos a nós próprios incondicionalmente, então, esta é uma boa altura para eu trabalhar no amor que sinto por mim, esteja mais gorda ou mais magra.





1 comentário:

  1. Adorei a frase do final, devemos (ou deveríamos) nos amar não importa como fossemos, pena que isso não acontece sempre... Bjs

    ResponderEliminar