quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Obrigado pelos comentários! :D
Ontem, como é de imaginar, ataquei 8 quadrados de chocolate e mais 1 pacote de bolachas (desgraçada!!!) e depois satisfeita fui dormir...
E hoje o meu dia foi este:
Pequeno-Almoço: chá e dióspiro
Antes do Jantar: dióspiro e 3 fatias finas de queijo
Jantar: Sopa, legumes cozidos (cenoura, bróculos e couve roxa), kiwi, laranja e banana

Não foi um dia exemplo, tive bastantes horas sem comer. Mas para além  de me culpar pelas asneiras de ontem, tenho outra desculpa: estive o dia todo com uma dor a moer-me o dente do siso (que já não existe). O local onde tinha o dente infectou um pouco e além disso a gengiva começou a rejeitar os pontos. Enfim, mas fui ao dentista e tudo ok agora!

Bem, devido a um problema na perna vou começar a fazer um "tratamento" que acredito me poderá ajudar noutros pequenos problemas que tenho, inclusivé com a alimentação. É um tratamento com sal, que inclui banhos de sal e beber àgua com sal. Sim é estranho, mas este senhor que me ensinou isto já me fez várias massagens (com àgua e sal) para me tratar dores e, acreditem ou não, o que ele diz e faz resulta. Os meus músculos ficam mais soltos e as dores desaparecem. Isto, porque o sal tem todos os nutrientes que precisamos e ajuda o nosso corpo a digerir e a mandar para fora todas as toxicidades. Hoje fui lá e ele fez-me uma massagem e de novo conseguiu mostrar-me que só tenho a ganhar em fazer os banhos de sal. E, não sei se ele sabe das minhas maluqueiras com a comida ou não, mas ele hoje falou muito da mania que as pessoas têm em emagrecer e dos cuidados todos que têm quando "se comerem sal, fizerem os banhos de sal e beberem àgua com sal têm tudo o que precisa, o corpo está saudável e nem sequer temos fome - estamos bem!". Sei que parece esquisito ouvir isto assim, mas se o ouvissem a ele tenho a certeza que ficavam a perceber e que iriam experimentar tal como eu vou fazer. Portanto, para quem quiser experimentar aqui fica a dica. O sal tem de ser sal pura, não o de supermercado - o melhor é comprar nas salinas ou noutro sitio que saibam que o sal é puro e não foi tratado.
Eu vou começar a fazer pelo menos 2 banhos semanais e vou tentar beber todos os dias meio litro de àgua com sal.
Eu já vi benefícios em mim, agora tenho de experimentar isto para verificar os efeitos a longo prazo.

E... hoje espero resistir a toda a doçaria (vá, continuo a tentar, apesar de não ter consiguido nos últimos dias).

1 comentário: