sexta-feira, 21 de outubro de 2011

6 - Sexta-feira

Ontem à noite foi para esquecer!
Comi um pacote de argolinhas de chocolate (cerca de 18) e mais 6 bolachas de chocolate (doutro tipo qualquer) - Estava possessa!
Estava de rastos, eu sei que foi isso. Mas é importante eu estar a reparar nestes pormenores, porque tenho de começar a habituar-me a quando me sentir assim ir descansar, em vez de estar a empanturrar-me de bolachas (duh!).

Hoje, bem, também não estou a ter o melhor dos dias, mas parece que estou a começar a controlar de novo.
De manhã só comi fruta (laranja e ameixa) e bebi chá e fui a pé para o voluntariado - 2 horas (aproveito sempre para caminhar mais um pouco :)).
Ao almoço, comi normalmente: hamburguer vegetariano, arroz (repeti), salada, laranja e café.
Não lanchei, e no trabalho andei de um lado para o outro a arrumar e limpar.
Ao jantar, comecei a desleixar: Sopa, arroz (repeti), ameixa, tangerina.
Comecei a estudar e, claro, pequei: Dióspiro, 6 bolachas de chocolate, 1 pêra, 1 fatia de pão de forma com manteiga. 
Estou sem dúvida a substituir. Hoje sinto-me sozinha e virei para a comida. É isso. É o meu mecanismo de defesa nestas situações:
1 - Quando estou muito cansada
2 - Quando sinto falta dos amigos, me sinto sozinha, etc...

Mas já estou a tratar de mandar o stress embora. Vou agora fazer os abdominais (30), flexões (15) e exercício de pernas (30) que tenho feito todos os dias - não é muito, mas vai-me ajudando a criar uma rotina, enquanto não vou para o ginásio ou natação. E também vou fazer uns exercicios de yoga.
Amanhã de manhã vou acordar cedo e dar uma caminhada!

1 comentário:

  1. Força!
    As crises emocionais são uma lástima...mas já te apercebes do que está mal...o auto-conhecimento é essencial para contornar a situação!!! Parabéns por entenderes e admitires! Beijinho

    ResponderEliminar