domingo, 5 de junho de 2011

Tarefa do dia cumprida: votar. Estava tão mal disposta de tudo o que comi, mas ainda bem que resolvi ir andar a pé, fiquei bem melhor, apesar de ainda me sentir um bola. Pus-me a pensar comigo mesma sobre as compulsões.

Afinal, porque é que eu comi ontem assim tanto, se o dia anterior e o dia de ontem até tinham sido fáceis para mim? E eu acho que foi por me ter deitado tarde. Eu jantei às 20h, se tivesse ido para casa eu ter-me-ia deitado por volta da meia noite ou quando começasse a sentir aquela fomezinha... Mas não pude fazer isso porque só cheguei a casa perto das 3h da manhã cheia de fome - sim, foi a única vez nestes dias que eu senti realmente fome e é normal - e pronto não fui capaz de me controlar e escolher aquilo que seria melhor comer e vinguei-me daquela fome toda. Além disso, estava sozinha, portanto facilita muito a compulsão - pelo menos para mim.
Então decidi tentar 2 coisas (digo sempre tentar, porque na verdade é isso que faço todos os dias e todos os dias vou conseguindo melhor ou pior):
Primeiro: quando for para comer chocolates, pães, massas, bolachonas e bolos e essas coisas todas que não devo comer, se realmente não conseguir resistir, vou tentar só fazê-lo quando tiver outras pessoas à minha volta - isto é bom para mim porque me controlo quando estão outras pessoas (ou o mais provável é não comer) e para as outras pessoas, porque me vêem comer e não vou estar sempre a dizer que não como nada.
Segundo: vou tentar contornar esses momentos de fome: com um passeio, com chá ou com uma soneca.

Hoje não quero comer mais, mas não sei como vou conseguir convencer o namorado disso, só sei que vou ficar mesmo só a líquidos: água, chá e se tiver que ser uma sopa à noite (mas bem aguada).
E amanhã não quero saber continuo nesta coisa dos líquidos - a minha mãe disse que eu esta semana não comi nada e que a minha comida estava toda no frigorífico e tem razão. Vou ver se consigo dar uma enganadela e levo algumas coisas para casa do namorado para ele almoçar - assim junto o útil ao agradável.

Hoje vou continuar o estudo... Estou morta que chegue quinta-feira para ficar FINALMENTE de FÉRIAS e ir aproveitar este sol maravilhoso com muita caminhada, praia, boas leituras (e escritas também), comida light e paz. (Se arranjasse um part-timezinho também não era mau...)




30min depois: comi 1 tabelete de chocolate (que parva!)

Portanto a minha semana começa AGORA e desta vez é só LÍQUIDOS, acabei de avisar o namorado que esta semana ia ser assim.
Gostava de saber como anda o meu peso, mas como a minha balança é parva e ontem e hoje fiz muita asneira preferi não me pesar.


Estou mesmo chateada, mas tenho de continuar - afinal sempre tenho o desafio "Um Dia de Cada Vez" não me posso esquecer disso.


Obrigada pelo apoio :)

Sem comentários:

Enviar um comentário