segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dia 3

Começo por confessar que hoje fiz umas asneiras. Ups! Foi assim de manhã levantei-me e arranjei-me a correr para conseguir boleia do meu irmão, portanto pequeno-almoço corridinho e incompleto, como vão ver. Depois na minha avó ela chateou-me por causa da alimentação: perguntou se eu ia lá almoçar e eu disse que não e ela disse logo "Mas vais comer não vais? Não podes ficar sem comer isso faz-te mal!", eu disse que ia comer a casa (o que eu achava mesmo que ia acontecer) e que até andava numa nutricionista ao que ela responde "Andas? Acho que fazes muito bem, porque não deves meter-te nesses problemas, tu és inteligente, se fosses burra eu ainda entendia, só entendo isso vindo de pessoas burrinhas"... Enfim, Vó. Depois estávamos a falar de qualquer coisa e eu disse que agora só conseguia tomar chá quente à noite, de manhã tinha de ser frio, e ela "Tomas chá para quê?" e eu "Porque me apetece, vó, porque gosto de chá" e ela "Pronto, não te pergunto mais nada!". Achei estranha esta atitude e disse que podia perguntar e ela "O chá não alimenta!" e eu expliquei que era chá à ceia e não ao jantar, que ao jantar comia normalmente, que não era preciso tratar-me assim. É que a maneira que ela falou estava mesmo a tirar-me do sério. Mas pronto, já passou. Mas quando ela saiu, eu vinguei-me na comida (bolas!). E como me vinguei na comida saltei o almoço e pronto, aqui fica o meu menú:

Pequeno-almoço: maçã e duas bolachas integrais.
Meio-Manhã (Compulsão): 3 pães (1 com queijo, 2 com planta), 6 chipmix, 1 maçã, 1 laranja, 1 banana com bolacha Maria (acho que é tudo!)
Almoço: nada.
Lanche1: meio iogurte liquido e 3 bolachas integrais
Lanche2: 3 bolachas integrais
Jantar: ervilhas, cenoura e ovo cozido + 1 iogurte natural com sementes de linhaça (1h depois)
Ceia: vou ficar-me pelo chá

Caminhada: mais de 1h (da minha avó até casa), ao fim da manhã e cerca de 20m (de casa do namorado até à minha) depois de jantar.

Foi de novo ovo porque só havia isso na casa do namorado e para não estar a comprar ficámos assim. Ele bem que me quer apoiar e está sempre a perguntar o que posso ou não comer, para ter todos os cuidados. E agora veio-me trazer a casa e disse "Juizinho, eu sei que hoje estás num dia difícil, portanto vou-te ligar de meia em meia hora, para saber como estás e evitar que corras para a dispensa". Sim, hoje o dia está difícil mas isso não foi a causa da minha compulsão. Fiquei a pensar cá comigo "Então, tu não querer tentar levar tudo direitinho desta vez? Arranjas sempre desculpas para estas asneirinhas, mas agora não há desculpa nenhuma. Tens de entrar na linha!" E é isso que quero mesmo fazer e não vai ser este pequeno deslize que me vai derrotar. Comecei a pensar nas partes melhores: ao menos foi de manhã e não há noite, deu-me tempo para queimar algumas calorias e não foi baseado tanto em chocolates como de costume, tirando as bolachas, foi tudo mais ou menos saudável, ainda que em excesso e isso não pode ser esquecido. Ao vir para casa pensei imenso em atacar os chocolates, mas pensei que isso há noite jamais poderia acontecer e que, além disso, já chegava de deixar que a comida me vencesse, e com a ajuda do namorado até conseguir dizer "Não" à minha mãe que comeu uma tablete de chocolate aqui mesmo à minha frente depois de me ter oferecido. Portanto, apesar de não ter sido um muito positivo, acho que tenho de estar calma e positiva com o que acontecerá nos próximos dias. Não me posso esquecer que sou eu que tenho o controlo da comida e não ela que me controla.

2 comentários:

  1. Vais aguentar-te bem, vais ver! E amanhã é um novo dia para fazeres tudo direitinho como tu queres, mereces e consegues!

    beijinhos

    ResponderEliminar