sábado, 16 de abril de 2011

3 semanas para conquistar - Dia 1

Ontem quando cheguei a casa voltei a comer bolachas com manteiga e pão com manteiga e uma maçã. Foi a minha ceia às 2 e tal da manhã, pudera com a saladinha que tinha comido e o número de horas que já tinham passado, mas pronto.
Hoje foi dia de nutricionista (finalmente!) e lá fui com jejum de 2h para consulta. Gostei dela - é simpática, pequenina e magrinha. Então, realmente as coisas têm de mudar. Tenho o IMC bom (acho que 21,4), mas com margem para descer um bocadinho, e a percentagem de massa corporal a 32% - é um pouco acima e ela disse que podíamos descer para os 28, o que já é bom. Porém, deixou claro que o objectivo para já não é emagrecer e, como vai estar de férias e só nos vemos dia 7 de Maio, esteve a fazer um plano em conjunto comigo para estas 3 semanas que aí vêm - vou postar o plano já a seguir. A partir do almoço tentei guiar-me um pouco pelo plano, embora não completamente, e este plano vai implicar umas comprinhas e talvez umas mudanças cá em casa - falta saber se o meu irmão e a minha mãe aderem ou não. Se não vou ter de fazer comida à parte, mais do que o costume! 
Então, o meu dia até agora foi:
P.A: chá, laranja e maçã.
Almoço: arroz + ovo cozido + cenoura + 4 morangos
Lanche: pacote de leite de soja + 1 pão 
Jantar: arroz + tofu + cenoura
Ceia: logo veremos algo do menu.

Caminhada: mais de hora e meia! :)
Se estou motivada? Sim! Motivada por pensar que estas três semanas que aí vêm tenho um boa oportunidade para ir modificando os meus comportamentos, a minha alimentação, a minha mente e o meu corpo. Tenho gente a orientar-me, gente que sabe o que me está a fazer falta e que preciso para o meu corpo funcionar bem e gente que sabe ajudar-me na parte mais emocional e psicológica da 'coisa'. Tenho todos os motivos para estar motivada - desculpas pelo pleonasmo. Mas, tenho noção que tenho que assumir mesmo isto e que pode nem sempre ser fácil, porque implica mudanças grandes, uma vez que já não sei o que é um dia normal devido às compulsões e porque não sei como vai ser a reacção cá em casa. Mas logo veremos, certo? Qualquer que seja a reacção tenho de me manter firme, com energia e força para seguir em frente.

1 comentário: