quinta-feira, 31 de março de 2011

Hoje

Apesar de o dia de ontem não ter sido dos melhores, de agora ter de andar de muletas atrás e de saber que o dia ainda não acabou, acho que o dia de hoje foi bastante razoável.

Pequeno-almoço: chá, 1 maçã.
Almoço: sopa, um bocado de lasanha vegetariana, 1 laranja.
Lanche: pão com manteiga, 1 maçã.
Lanche2: 1 gelatina
Jantar: Sopa, 1 maçã.

Confesso, está a apetecer-me mais qualquer coisa e, provavelmente, mais daqui a pouco vou comer. Vou tentar optar por algo que não seja chocolates ou derivados. E, se por acaso o fizer, vou tentar não me culpar, porque é essa culpa que me mata e não me deixa pensar noutra coisa. E é essa culpa de ter comido um bocadinho de chocolate que me leva a pensar "Já que comi isto, como o resto também", e depois é um sem fim de comida.
Hoje, e ao longo do tempo, vou tentar mudar isso.
Como me encontro um pouco dependente dos outros e esses outros estão um pouco em cima de mim por causa do pé, e eu, por minha vez, não tenho esses ataques  quando outras pessoas estão presentes, é pouco provável que isso venha a acontecer hoje.
Mas, acima de tudo, quero ver se consigo parar de me culpabilizar, para quebrar este ciclo.

Pensamento positivo.

2 comentários:

  1. Não ingeriste muitas calorias hoje, portanto não te sintas culpada, podes comer um iogurte, por exemplo, se não quiseres fugir para o chocolate, e sentes-te saciada e não ficas muito cheia para quando fores dormir... estás a ir muito bem! :) *

    ResponderEliminar
  2. Olá! Obrigada por me seguir! Tambem estou a te seguir! Veja bem que a culpa realmente é o que faz mal, se deres uma mancada, não mergulhe, tipo "ah, já comi um, comerei tudo agora". Coma o chocolatinho e esqueça, para frente que se anda! Esqueça a culpa! Abraços e positividade!

    ResponderEliminar