domingo, 13 de março de 2011

Finalmente um dia OK!

Depois da conversa e desabafo de ontem sinto-me muito melhor. Hoje comecei a nova alimentação e devo dizer que realmente com apoio é muito melhor e fácil, apesar de nos momentos em que estou sozinha em casa (porque em casa ninguém sabe o que se passa) é complicado e, apesar de passado apenas um dia, estou a fazer um esforço para não me levantar e ir ao armário buscar as bolachas de chocolate, do mesmo modo que me esforcei de manhã. De manhã resisti e agora vou fazê-lo também. Vou deixar aqui a minha alimentação de hoje.

Pequeno almoço: 2 bolachas integrais com pouquinha (1 colher de café) compota de abóbora, chá e 1 pêra pequena.
Lanche: 1 fatia de pão de alcachofra pequena com pouca manteiga de soja light.
Almoço: salada de alface, tomate, cogumelo, queijo fresco, feijão frade e nozes
Lanche: 1 iogurte natural e 3 tostas com pouquinha compota de pêssego.
Jantar: sopa de legumes (daquelas já feitas, mas era o que havia) e 1 sandes de pão de alcachofra, alface, tomate e queijo fresco.
Ceia: estou a pensar no chá que me apetece imenso e não faz mal nenhum e 1 tosta de milho/tosta.

O meu grande problema vão ser os lacticínios, porque a verdade é que o leite em si não me atrai muito. Vou tentar comprar leite de arroz ou soja, mas como a textura e semelhante faz-me impressão. E depois, tudo o que é de soja ou alternativo à comida tradicional é bem mais caro, como por exemplo os iogurtes que vi hoje e torna-se mais complicado essa alimentação. 
Bem, fica aqui um dia que correu muito bem e espero que venham muitos assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário