quinta-feira, 24 de março de 2011

De volta às compulsões

Ando outra vez em maré baixa. O stress não ajuda e também acho que acabo por me render, o que é muito mau. Acabo por achar que as compulsões são mais fortes do que eu e que, além disso, me ajudam a ultrapassar algumas coisas, o que está completamente errado. Tanto não são mais fortes como, em vez de me ajudarem, criam-me mais situações de stress, uma vez que fico angustiada pelo que como e pela forma como me sinto e vejo - apesar de não ser gorda, mas estou com barriguinha, pois entre ter parado o desporto e aumentado as calorias, tem de se notar no corpo claro!
De forma que ando assim. Já pensei falar com a minha mãe, uma vez que é ela que faz as compras e compra quase tudo o que é mau e um enorme convite às minhas compulsões. Mas tenho receio de a preocupar e não quero fazer isso. Portanto, cá me vou tentando aguentar. 
Estou a tentar ganhar forças e para isso sei que tenho de me centrar nas coisas que são importantes para mim e que eu gosto de fazer: andar e tentar entrar para a piscina (conselho da médica), pintar, escrever, dançar, estudar (tem mesmo de ser), empenhar-me no voluntariado e tentar seguir um plano alimentar equilibrado.
Não acho que seja, de facto, difícil. É uma questão de organização e eu sei que consigo lá chegar. Eu já lá estive, mas como tive de me adaptar a situações que mudaram a minha rotina, quebrei e fiquei à nora. Mas isto com o tempo vai ao sitio. Penso que também me custa mais porque escondo tudo das pessoas e torna-se um peso demasiado pesado para mim. Por isso é que é bom escrever aqui, ajuda, alivia um pouco. 
Do mal o menos, hoje pesei-me e, não sei muito bem como é que eu consigo fazer isto, não engordei, pelo contrário, tenho menos 100gr do que na semana passada. E que me lembre foi uma semana de muitas asneiras, mas ao menos isso - estou nos 60,5kg, e pensar que seriam só menos 5kg. E serão e também quero tentar tonificar um pouco o corpo, que devido à quebra no desporto tem vindo a sofrer um bocadinho.
Não me lembro dos meus menus de ontem e hoje, mas também acreditem que não foi nada de mais, especialmente à noite que é a altura ideal para as minhas compulsões. E tive-as nestes dois dias. Sem falha.

Sem comentários:

Enviar um comentário